Responsabilidade Social

O Instituto QUADRIX nasceu, com a esperança de transformar ideias e pensamentos em ações concretas e válidas, com finalidades educativas, culturais e sociais. Em 2006 aderimos ao Pacto Global da ONU apoiando os "Dez Princípios", que englobam os Direitos Humanos, Direitos do Trabalho, Proteção do Meio Ambiente e Combate à Corrupção em todas as suas formas.

O nosso compromisso é com o bem-estar da comunidade, realizando atividades de interesse público no âmbito de promoção da assistência social; da cultura, defesa e conservação do patrimônio histórico e artístico; promoção gratuita da educação, da saúde, direitos humanos, e humanitários em geral; promoção da ética, da paz, da cidadania, dos direitos humanos, entre outros.

Não mediremos esforços para divulgar de forma clara e transparente nossos propósitos junto a nossos parceiros. A intenção é incentivar empresas a assumir publicamente políticas e programas com valores universais, que devem ser postos em prática por todos e em qualquer lugar do mundo.

Pretendemos abraçar novas causas, iniciar novos projetos destinados à educação, ao meio ambiente e à comunidade e conduzir nossas atividades em direção a um futuro melhor, com mais generosidade e justiça.

Em atendimento ao art. 79 do Decreto nº 37.843/2016, o Instituto QUADRIX declara que celebrou parceria com a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal-SEEDF, por meio de Acordo de Cooperação, e realizou, nos anos de 2022 e 2023, processos seletivos simplificados emergenciais visando suprir eventuais carências decorrentes de afastamentos, licenças e impedimentos dos professores efetivos da Carreira Magistério, preservando a continuidade da prestação de serviço público essencial, de forma a garantir a qualidade da Educação no Distrito Federal.