Prezado(a) candidato(a)
VEJA AS RESPOSTAS DE ALGUMAS DAS DÚVIDAS MAIS FREQUENTES

1.1. É importante ler todo o edital dos concursos públicos e processos seletivos?

Sim. O candidato que lê atentamente o edital terá vantagem em relação aos outros inscritos. Afinal, esse documento é a lei que rege o concurso público ou processo seletivo e dita os direitos e deveres da instituição organizadora e dos participantes. Pelo edital, é possível conhecer as formas de inscrição, os tipos de avaliações aplicadas, os critérios de classificação e o prazo para recursos.

1.2. Além da internet, como posso receber informações e esclarecer dúvidas sobre concursos públicos e/ou processos seletivos?

O candidato poderá obter informações na Central de Atendimento do Instituto Quadrix, por meio do endereço eletrônico contato@quadrix.org.br, ou pelo telefone (61) 3963-4718. Entretanto, não serão dadas, por telefone, informações a respeito de datas, locais e horários de realização das provas. O candidato deverá observar rigorosamente os editais e os comunicados a serem divulgados.

1.3. Não fui classificado no concurso. Ainda assim, gostaria de saber minha pontuação. Isso é possível?

O Instituto Quadrix publica as notas de todos os candidatos, de acordo com o estipulado em edital. Vale ressaltar que alguns concursos têm várias fases de caráter eliminatório, o que impede a divulgação de classificações parciais, pois só existe a classificação final após a realização de todas as fases do certame.

1.4. Porque todos os documentos disponibilizados no site do Instituto Quadrix estão no formato PDF?

Documentos em formato PDF são portáteis, isso é, podemos abrir o mesmo arquivo usando desde telefones celulares até computadores com os mais diferentes sistemas operacionais.

1.5. O Instituto Quadrix divulga o número parcial de inscritos nos concursos?

Não. O Instituto Quadrix divulga apenas o número final de inscritos, consolidado após a conferência das inscrições e respectivo pagamento da taxa na rede bancária. Além disso, nem todos os concursos tem a demanda divulgada.

1.6. Após ser aprovado, como serei informado da convocação e posse no cargo em que me inscrevi no concurso?

Os questionamentos e comunicados sobre a convocação e a contratação após a homologação do resultado final do concurso público são de responsabilidade do órgão contratante. O Instituto Quadrix é responsável apenas pela organização do concurso.

1.7. Existe alguma bibliografia específica que possa ser utilizada para estudar para um concurso público e processos seletivos?

Não. O Instituto Quadrix não indica bibliografia para os concursos públicos que realiza. Os objetos de avaliação constam do edital de abertura. O Instituto Quadrix não dispõe de informações relativas ao material de estudo ou a referência bibliográfica.

1.8. Como faço para abrir os arquivos disponibilizados no site do Instituto Quadrix?

Para abrir os arquivos é necessário ter instalado no seu computador o programa Acrobat Reader, obtido gratuitamente na página http://get.adobe.com/br/reader/

1.9. A demanda candidato/vaga é divulgada pelo Instituto Quadrix?

A divulgação da demanda do concurso é facultativa. Caso seja feita, estará disponibilizada na página eletrônica do Instituto Quadrix, em data próxima à divulgação do local e horário de provas.

1.10. Quais documentos são aceitos nas provas de títulos?

Em cada concurso, os títulos exigidos são estabelecidos em edital. A interpretação desse edital, no que diz respeito aos títulos e aos documentos exigidos para sua comprovação, é de responsabilidade de cada candidato. Se, no entanto, a dúvida persistir, é recomendável que o candidato apresente os documentos que julgar válidos. Somente a banca de avaliação de títulos poderá, mediante a análise dos documentos, fornecer um parecer final quanto à validade dos mesmos.

 




 


 
Clique nos botões abaixo:
 
 
 
 



 


Copyright 2006-2016 INSTITUTO QUADRIX
Central de Atendimento ao Candidato – das 9h às 18h
São Paulo (11) 3198.0000 - Brasília (61) 3550.0000 - Curitiba (41) 3500.8700 - Belo Horizonte (31) 3500.8300
Rio de Janeiro (21) 3500.9000 - Porto Alegre (51) 3500.9000 - Salvador (71) 3500.9000